terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meu voto


Estou com uma íncrivel pena da Regina Duarte, coitada, deve estar apavorada, se em 2002 ela veio na televisão dizer que estava com medo do Lula, imagina agora com a Dilma, que dentre as suspeitas, é dita como guerrilheira, assaltante de banco, sequestradora, e pasmem queridos leitores: dizem as más ou boas linguas que só faltava ela ser Corinthiana. Coitada da Regina Duarte, a eterna bundona do Brasil, ops! Quis dizer, eterna namoradinha do Brasil, deve ter ido votar toda mijada, só pode.

Eu não, corajosamente lá fui eu, já que medo mesmo, só tenho de borboleta, fui exercer minha cidadania e votar nos meus candidatos preferidos, um pouco chateado é claro, afinal, fico triste por não agradar todos os políticos, são apenas 6 votos, e tantos pedindo o meu, que fico até sem jeito na frente da urna, não dá para agradar todo mundo, e tem abestado que ainda despertiça os seus. Mas lá fui eu, direto para o Romeu Montoro, escola onde voto, que é o lugar que mais odeio no mundo ( os motivos conto em outra oportunidade ), até mais que o Palestra Itália do Palmeiras, ou a casa da minha vó.

No caminho, fui recebendo aquela enchurrada de santinhos, distríbuidos pelos capetinhas que são pagos para emporcalhar a cidade com suas propagandas de quinta e com aquele monte de políticos, um mais feio que o outro. Dei sorte na minha sessão, não tinha fila, mas logo me irritei com a mesária, que disse que precisava mostrar um documento com foto, o que me fez chegar à conclusão de que meu título de eleitor não serve para nada, só para encher com mais papel minha carteira. Eita coisa sem utilidade viu.

Mas a mesária coitada, já devia estar bem mais irritada do que eu, estava perdendo o domingo para ficar orientando as pessoas a votar e não me venha dizer que ela não estava perdendo tempo, pois estava servindo o país. Só se for servindo de idiota. Se a eleição é tão importante para o país, porque ela não acontece numa segunda-feira? Porque tem que ser logo no dia do churrasco, da cerveja gelada e da Piu-Piu com a bunda de fora na TV? Hein? Alguém me explica?

Temos que reformar a política urgente. Como já disse antes, o local do voto não pode se chamar zona, até porque na zona você nunca pega fila e lá você vai para F... com alguém, e não para F... com você! As pessoas de bem, peço desculpa por esse último trecho, foi baixo eu sei, mas foi escrito para os eleitores do Palhaço Tiririca, que não entendem a diferença de uma zona para outra e que ainda vão ter a cara de pau de reclamar do Brasil.

Outro ponto, é que em alguns lugares colocaram identificação digital para você votar. É legal, eu sei, mas poderíamos inovar ainda mais, que tal se no segundo turno votássemos pelo Twitter? Assim não precisarei ir no Romeu Montoro de novo! E tenho Dito.

Nenhum comentário: