terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jeitinho Brasileiro


Piada de buteco são as melhores, não tem jeito, com ajuda de uma cervejinha você acaba rindo de todas, sem se fazer de difícil. Mas não quer dizer que toda cerveja necessariamente tem bom humor. A Brahma por exemplo no seu twitter oficial, perguntou se alguém já fez amigos bebendo leite, não sei dela, mas não precisava tomar cerveja para fazer amiguinhos na pré escola. A lata da Brahma é vermelha, mas sua comunicação é tarja preta.

Azar o dela, já que o consumidor hoje é muito esperto e bate de frente com marcas que não sabem se comunicar, exijindo  transparência e coerência das mesmas. Você já ouviu falar de flash mob?  Flash mob é uma ação combinada previamente por pessoas  para serem executas em algum lugar, por algum motivo e que peguem todos de surpressa. Este tipo de ação tornou-se muito comum pelo mundo, muitas vezes sendo usada como forma de protesto contra empresas que não cumprem o que prometem aos seus clientes.

Também são usadas para chamar a atenção das pessoas que circulam em vias públicas para algum movimento em prol do planeta. Então se um dia você estiver de bobeira andando pela rua e um monte de tontos estiverem olhando para cima, ignore, e siga tua vida.

O turista quando vem aqui nos visitar, fora nossas belezas naturais, reconhece  também que somos muitos bons nesse tal de flash mob. Um grupo mais sacaninha, faz arrastão nas praias e pegam todos turistas desprevinidos.

Não adianta negar, o Brasil está sim acompanhando o mundo, e quiçá ditando o ritimo dele, antes devíamos para o FMI, agora estamos nos sentindo o senhor Barriga, somos credores, e eles que não paguem tudo certinho para ver.

É isso mesmo, estamos fazendo história e o mundo está acompanhando nosso sucesso e até copiando ou correndo atrás dele, como faz aquele povo do EUA, aquele mesmo do nariz empinado.

Fizemos história ao eleger o primeiro brasileiro vindo da classe mais pobre da população, eles ficaram com uma baita inveja, e decidiram eleger o seu primeiro presidente negro, com status de herói e tudo. Com aquela frase emotiva " Yes, we can", que bobagem é essa companheiro?

Agora quero só ver a cara da turma do Tio San quando souberem que elegeremos o primeio palhaço profissional do nosso país. A turminha de hollywood, vai se contorcer de inveja, história de cinema nenhuma já contou essa.

Agora dia 3 vamos todos às urnas, fazer o maior flash mob da história, e colocar o Tiririca, para cuidar das nossas próximas leis, tô até vendo a cara de bunda deles, morrendo de inveja, por sermos espertos pra burro. Pra burro? Não quis dizer isso tá? 
 
Amiguinhos, depois do nosso flash mob nas urnas nos encontramos no bar, para uma rodada de leite, por minha conta é claro.

Nenhum comentário: