terça-feira, 12 de outubro de 2010

Criança

Feliz dia das crianças meus amiguinhos, hoje como sendo um dia especial decide reprisar a crônica que escrevi para a Ana Vitória, minha sobrinha, escrita no dia que ela nasceu. Ela é minha criança amada, para quem já leu, vale a pena reler, ou caso você não tenha lido, espero que curta. 

Quando ela estiver mais velha, vou mostrar esta singela homenagem que fiz a ela. Espero que ela não ria da minha cara e sim da crônica. Esta semana não vou falar da Serra ou da Dilma, eles devem estar desesperados dando pirulitos em qualquer esquina do Brasil. Beijos e boa leitura.

Hoje nasce minha sobrinha, a Ana Vitória, que na verdade estava prevista para quinta-feira, mas como o médico pelo o que parece, deseja viajar mais cedo nesse feriado prolongado, decidiu adiantar a cesária para hoje mesmo, simples assim, mais fácil que pedir pizza, você viu? Daqui um pouco Ana estará respirando o ar do mundo, cheio de CO2. CH4. NO. NO2. CFCs, HCFCs e afins.

Quando minha irmã contou a notícia que estava grávida, festejei como um louco, pois teria alguém para ir pagar as contas, pegar fila em bancos, lotéricas, supermercados, e porque não, até comprar ingressos de jogo do Corinthians. Agora isso já não dará mais, uma vez que ela deixará hoje de carregar uma barrigona e passará a carregar um bebê em seus braços. A Aninha nem sabe, mas já inventei alguns apelidos para ela, como pelota do titio, Ana Derrota, coisas assim sabe? Bem carinhosas, pensadas com amor é lógico.

Logo mais estaremos todos indo à maternidade, ficar na sala de espera, andando de um lado para o outro, tomando café, com cara de ansiosos, esperando o médico passar e anunciar a chegada da Ana. Será que é como eu vejo nos filmes? A diferença é que perdeu aquele glamour de o médico aparecer na porta e exclamar "é uma menina", mas tudo bem, quem mandou querermos saber o sexo antes.

Já estou até esperando a Ana crescer, assim poderei fazer jogos com ela, de pegar o copo de suco na mesa para mim, buscar meus chinelos, ir distrair o cachorro, coisas assim. Exploração? Não, também não é assim, garanto que vou mimá-la muito, demais, pode apostar, vou enchê-la de presentes, do melhor que eu puder comprar, dos mais vistosos, doces, roupas, brinquedos, não lhe negarei nada, é só ela pedir que eu darei, tio é para isso.

Agora azar dos pais, que pelos meu mimos criarão uma menina enjoada e fresca. Uma amiga sempre me diz,  que o bom de ser tio(a), é que você pode usufruir do melhor da criança e quando ela estiver com birra é só devolver para os pais, simples assim.

Quando alguém próximo a nós nasce, começamos a imaginar um monte de coisas; O que ela vai ser quando crescer, se vai torcer pelo mesmo time, se vai votar no PT ou PSDB, se vai gostar de desenhar ou escrever, se será séria ou arteira, ou até mesmo no mundo complexo de hoje, se gostará de meninas ou meninos, bom isso eu não pensei, a Aninha é espata, que dizer, Princesinha.

Ana significa “cheia de graça”, e Vitória, pasmem, significa “aquela que vence”. Ana é origem hebraica e Vitória do Latim, será do signo de touro, nascerá hoje dia 28, provavelmente às 21hs. Então, analisando todos esses dados, eu posso afirmar que...

Bom deixa para lá, não entendo disso mesmo ... Vou lá Maternidade esperar a Aninha, abraços...

Bem vinda Aninha...

Nenhum comentário: