terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Televisão Safadinha

Isso mesmo, a televisão é safadinha; O sexo nunca esteve tão presente na televisão brasileira. Do programa do Jô, às pegadinhas eróticas do Silvio Santos. É sério, até sinto falta da “comportada” banheira do Gugu, que antes constrangia apenas donas de casa desavisadas e hoje seria algo até puritano diante de tanta exposição corporal. São glúteos, mamas, e muita “pegação” na televisão.

Com tanto sexo exposto, talvez fosse melhor se todo aparelho de televisão fabricado além de já ser estéreo fosse estéril, assim ninguém correria risco de engravidar vendo TV. Eu sei, a analogia é tosca, mas minha preocupação é muito verdadeira. O sexo está em toda programação, até mesmo no esporte, mas todos sabem que o único problema, é que na hora “H” o Palmeiras sempre brocha (prometo que é a última piada infame).

Eu até gostaria de sugerir ao governo brasileiro, que se crie um canal exclusivamente para toda essa pornografia que tanto amamos, e claro, aproveitar para enchê-lo de horário político, afinal, uma boa putaria nunca falta nesses programas. Calma, eu sei que estou desbocado, mas fala sério, aparece cada figura trajada de forma bizarra, falando coisas bizarras, buscando votos de eleitores bizarros, então nada mais justo, que dar-lhes espaço na grade de programação.

Aliás, podia até ter um programa de auditório, onde o político dos seus sonhos faria um streap-tease e dependendo do desempenho, a platéia encheria sua cueca de dinheiro. A única coisa que não seria permitido é fazer uma oração depois da samba-canção estiver cheia de grana. Contudo, analisando pela forma física de muitos deles, teriam que ter muita sorte para conseguir colocar um único real na ceroula, iriam precisar de muito trevo de quatro folhas, pé de coelho, ferradura de cavalo, e até galho de arruda. Arruda? Nossa! Esse programa não vai dar em boa coisa.

Para liderar essa programação, poderiam chamar a Gretchen, que além de possuir experiência na telinha, já saiu como candidata política e ainda gravou filmes pornôs; É bem verdade que em nenhuma dessas 3 frentes ela foi tão bem assim, mas de qualquer forma me parece que a rainha do bumbum é a pessoa qualificada, afinal, estamos falando de um canal de bacanal, e não de algo recatado e certinho.

Falando em certinho, para ficar perfeita a programação, poderia ter uma atração de orgia, voltado para pessoas, digamos, mais moderninhas e desapegas com o tradicional. Já até imagino o roteiro, com oito anões, cinco garotas vietnamitas, seis albinos, 32 mulatas (preferência para brasileiras) e quatro cabras; Aí é só gritar gravando, que teríamos um programa recorde de audiência. O que acha?

Que foi? Não gostou das cabras? Não entendeu? Usa imaginação, ou você não é moderninho (a)? Talvez ainda seja quadrado do tempo da banheira do Gugu. Se não gostou da minha idéia, não fica aí fazendo cara feia, saí para lá com seu mau-olhado, que para o seu governo, eu to segurando um galho de arruda aqui na mão. Arruda? Meu Deus, melhor deixar isso para lá, essa crônica está ficando politicamente incorreta.

22 comentários:

dé.bochado disse...

a televisão realmente anda uma putaria

http://drehluvz.blogspot.com/

Cuchila Blog disse...

qto + putaria melhor haehauhe

to te seguindo siga me!

João disse...

é pq ainda não ligou no multishow sabado a noite

Anônimo disse...

rsrs'
bem eu achoo seguinte
não quer ver estrela não olha pro céu, eu não vejo tv, me cança a beleza rsrs'

prefiro a interne rsrs'
Brincadeira, muto bom o post concordo com a apelação que tem hj na tv...

Lemos, Fernanda. disse...

tá errado, tá errado! Já dizia Rita Lee: ' Amor é novela, SEXO É CINEMA!' rsrs.

Passo sim, meu bem
totally-fe@hotmail.com

Beijos

Camila disse...

Embora eu não assista muita tv, concordo tua opnião. Acho que o pudor é cada vez menor.. Mas isso vai longe. Nossos filhos serão acostumados com a nudez. Nossos netos, com o sexo explícito. Isso tudo para chamar a atenção do tele espectador. E a parte ruim é que chama mesmo a atenção. Gostei do post e continuarei andando por aqui. Boa sorte e até próxima terça

Ananda V. Sgrancio disse...

Parabens! Fazia tempo que não lia um blog tão bom, que une ao mesmo tempo informação e irônia.

Sobre seu post.. O sexo está tão banalizado que em qualquer propaganda na televisão que se faça grande parte tem alusão a ele, um exemplo é as propagandas de cerveja.

www.opiniaoinutil.net

Sequelanet disse...

Hoje a televisão tá muito liberal em relação ao sexo. Nem lembram que tem criança assistindo.
P.s: tou seguindo teu blog

Linny disse...

é verdade,são poucos programas que nós podemos realmente nos orgulhar

Letícia disse...

Oi!

Então, cara... A televisão é mesmo complicada, faz de tudo pra conseguir qualquer milésimo de segundo da atenção dos espectadores. O sexo é um assunto que interessa a todos, nem tanto por questão cultural, mas por natureza mesmo. É algo que faz parte da vida, mas que quando abordado de formas indevidas acaba tendo imagem e influência ruins.

Enfim... Falar sobre o sexo não é ruim, e eu só espero que as pessoas saibam "filtrar" o que vêem na televisão (de modo geral, não só sobre o sexo), para que não acabem se deixando influenciar.

hg. disse...

Muito bom! Adorei a crônica, ainda mais seu tom irônico.. meus parabéns!

Gutt e Ariane disse...

Um jeito interessante e debochado de passar o recado. Critica social de alto nível. Ta certo que, ao menos pro meu gosto, muia piadinha acaba banalizando demais e desvia o foco, que até foi bem abordado, mas como sua proposta era "fazer rir e abrir os olhos alheios" ao mesmo tempo, acaba ficando compreensível o deleite irônico.
Parabéns!

Thaisa disse...

Desde que o mundo é mundo o homem é movido por sexo e dinheiro. A televisão só foi um modo de unir os dois temas e expandí-los. Sortudo daquele que deu um start no assunto, deve ser milionário agora o fdp...rs bjs

Alcione Torres disse...

As Pegadinhas Picantes são podres! hehehehe

Daniel disse...

que passa piora, mas é isso que dá Ibope, a culpa é do telespectador e não da TV, eles apenas dão ao povo o que ele quer!

http://www.e9adm.com.br/

八洲商店 disse...

Puuuutzzz! Adorei o post! Ri muito sozinho aqui...hahaha!
Vou seguir! Siga o meu também! /o/
www.yashimashoten.blogspot.com

Mente Alternativa disse...

Parabéns pelo post ae,bom mesmo.
Falou de uma coisa séria e verdadeira de uma maneira muito engraçada e diferente.bom mesmo

NOs visite tbm.

fragmentos disse...

Gostei do texto,no estilo stand up comedy.A questão da televisão e o que ela significa,tema apaixonante abordado por muitos estudiosos de semiólogos à psicólogos é melhor escarafunchada,quando abordada sob o prisma do humor.Parabéns Neto.

Dê uma olhada no meu blog.
http://barthes-fragmentos.blogspot.com

JuHits disse...

Putz!! Adorei, Neto!

E que bom que está de volta!!

Um bjão!!

fernanda disse...

se até Jesus Cristo transava..pq não podemos tb né?! beijos

Mensageiro Obscuro disse...

Gostei do texto que reflete nosso lixo midiático extremamente apelativo com sexo. A foto do desenho abaixo do título é ótima, pena não ter referências sobre ela.

Continue escrevendo, seu bom humor e inteligência literária estão em alta.

Antônio disse...

Que lagal cara... tinha uma concepção de crônica bem mais mudada que a sua, uso histórias fictícias para falar da realidade, escrachar a verdadeira face da sociedade, e me achei bem ignorante ao saer que fazer crônica se distingue do meu conceito tão restrito.
Mas falando da "crônica", eu penso da mesma forma que você, quer dizer, em partes claro. Adorei os seus trocadilhos e as suas "propostas" um tanto ousadas, mas prefiro que as coisas continuem do jeito que estão piorar é bem difícil.

Eu fikei sabendo do seu blog através de uma mensagem que vc me deixou no Orkut. E cara, você mandou pra pessoa certa, jah que eu spu tão envolvido com o mundo da blogosfera. Gostaria de fazer parceira, tah afim ? O meu blog é:
www.antonizado.blogspot.com

Valew !