terça-feira, 3 de março de 2009

Você é On?


Vem cá, me responde uma coisa, você é on?

Você está “linkado” a rede mundial de computadores? Você faz parte de quantas comunidades virtuais? Você tem mais amigos virtuais do que de carne e osso? Você fala “miguxes”? Você tem um Avatar? Nada disso? Então segundo alguns, você é out.

A internet é o lugar que te leva ao mundo inteiro, você pode fazer amizades com pessoas de cada canto do planeta, o lugar onde se concentra as pessoas mais lindas e espertas que já se ouviu falar, na internet ninguém é feio, sem forma ou sem cultura, todos são misteriosos, atraentes e com vidas cheias de aventuras. Eu mesmo, já emplaquei três namoros virtuais, mas nada que me fizesse querer conhecer a garota pessoalmente, para não quebrar o encanto, nem o meu e nem o dela. Isso mesmo, a internet é um conto de fadas, nela você é livre para ser o que quiser e para enganar quem você quiser também.

E pensar que eu estava quase largando tudo isso, esse mundo lindo, com essas pessoas maravilhosas, já que andei levando alguns sustos com o Orkut. O fato, é que os últimos acontecimentos me deixaram paranóico, revelando o que a internet pensa sobre a minha pessoa, e não foram bons pensamentos. Tudo começou quando notei, que eu havia sido expulso da comunidade dos Vegetarianos, sem qualquer prévia satisfação, será que descobriram que nesse ano eu já compareci a 3 churrascos? Se for, tudo bem, sei que tenho culpa no cartório, mas o que não sai da minha cabeça, é também ter sido excluído da comunidade “sua inveja me fortalece”. Era tudo o que me faltava, ser visto como invejoso que estava lá na comunidade apenas de olho gordo na felicidade dos outros, dá para acreditar? Para eles eu devia ser uma laranja podre.

Mal supero ambas as exclusões, vem o golpe baixo, para acabar comigo ou qualquer crença em um mundo justo, trata-se da minha última expulsão, estava lá escrito, bem grande para eu ler, “você foi excluído da comunidade, eu acredito no amor”. Meu mundo caiu, segundo Orkut sou uma pessoa sem identidade, invejosa e além de tudo, que fomenta o ódio. Segundo o Orkut, eu sou um ser humano intragável, alguém que ninguém quer ter por perto. Estou me sentindo no BBB, toda semana sou “emparedado” e eliminado.

Meu desespero foi imenso, fui à minha agenda, pegar o telefone da minha psicóloga, precisava de uma consulta urgente, para me reencontrar no mundo novamente, minha vida virtual estava em risco, minha reputação on-line, estava comprometida. Agora o que seria de mim, voltar para o mundo real?

Estava postando esse texto aqui no blog, quando recebi um e-mail, falando sobre os chamados “bug’s” do Orkut, com seus erros, como excluir membros de comunidades de forma aleatória, sem intenção é claro. Meu alívio foi enorme, estava me sentindo uma poeira no mundo, sem eira nem beira, mas enfim, minha moral estava restabelecida. Agora só quero saber com quem reclamo? O Orkut tem SAC? Vou processar o Orkut por danos morais irreversíveis e por difamação, até já dei início a minha vingança particular, entrei na comunidade “Eu odeio o Orkut”, só de sacanagem. Quero ver me excluírem dessa também.

Agora me deixa levantar daqui e viver a vida de verdade, acho que estou perdendo a noção da realidade e chegando a conclusão que o mundo virtual causa “sim” dependência. Caso você seja meu amigo virtual, não me exclua, ainda estou traumatizado.

55 comentários:

Anônimo disse...

"“você foi excluído da comunidade, eu acredito no amor”. Meu mundo caiu".. ahhaha.. mto bom

se segura ai!

Guilg7 disse...

oh goood..tha d++ viu..

flw

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

acho q sou out
;p
meus amigos do orkut são em sua maioria reais
mas tem vc ne
e vc é virtual XD
muito louco seu post!!! amei!!!!

Jacque disse...

"“você foi excluído da comunidade, eu acredito no amor”. Meu mundo caiu" [2]

Mtu boaaaaaa! sahusauahasuh
Vc tem um talentu imensu, parabéns! xD
xeru

Unknown disse...

Aff, mundo virtual kkkkkkkkkkkkkkkkk


Fazer o que né...

Abraços.

Michelle da Rocha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adoreiii amiguinho virtual !
deu vontade de te dar um abraço pra consolá-lo!
uiasuiasuiasuiasuias


E seu texto tá ótimo! Ganhou meus aplausos via teclado :D

Anônimo disse...

Fala sério, o mundo real é melhor que a internet, mil não, um milhão de vezes, seria melhor você ter largado a internet, só por um tempo, e ver como é o mundo real. Pessoas que "vivem" na internet são o mesmo que ninguém. E esse negócio de "Sua inveja me fortalece" é coisa de gente metida. Esse desespero todo por que foi excluído de uma ou outra comunidade? Francamente... É claro que é bom ficar na internet, mas quando ela começa a ficar mais importante que o mundo real, ou quando você tem mais amigos nela do que na vida real, você está perdendo personalidade. Está deixando de ser uma pessoa de verdade. Desculpe a sinceridade, mas você precisa cair na real, "buddy".

Magno disse...

Interessante seu estilo.

Vou me manter ligado nas atualizações.

Caso queira linkar seu blog ao meu: http://selvabrasil.blogspot.com

Inté!

JackTekila disse...

Opa chefe tudo bom né?

ok, cuidado cara, o orkut é um monstro do "lago nesse"? é assim mesmo que se escreve?
rs

mais ai, show seu post, parabéns.

So nã0 se mata.

abracos

www.interLouco.com.br

Anônimo disse...

Muito bom...rsrsrsrs
Vc vive mesmo num mundo de fantasias....

Mas mesmo assim te adoro

Renata Andrade Chamilet disse...

eu sou muito On!
mas não falo miguxês e mesmo meus amigos virtuais, se tornaram de carne e osso. Ou seja, sou On mas sou coroa!

Adriano Dirribeira disse...

Olá José...
Vc "invadiu" minha página de recados do orkut e seu recado será deletado!... rsrs CALMA, não fique mal.. Vc ´poderia cair em depressão se a leitura dos eu post não tivesse valido a pena, pelo contrário...
Vc trouxe uma reflexão importante sobre essa "dependência" virtual e, de certa forma, eu me vejo um plouco dependente tbm.. Meu momento profissional, pelo menos no horário comercial, tem estado em ócio por conta da crise mundial que tem influenciado fortemente no nosso negócio..
Esse ócio até que é legal, mas confesso que "cansa"...
Parece que alimenta meu vício virtual.. Sabe que a primeira coisa que faço quando ligo meu pc é entrar no orkut pra ver se há novos recados e no meu blog tbm pra ver se há novos comentários nos posts... Essa rotina virtual tem que ser pensada viu... Sabe que às vzs prefitro escrever um e-mail do que ligar pra pessoa... vixe... Mundo virtual... (até sexo virtual já existe)... aff..
Desculpe pelo "desabafo".. é que seu post trouxe um assunto bem atual..
Prometo ponderar um pouco tudo isso.
Parabéns, visite meu blog quando puder: http://re-visitando.blogspot.com/

Tom Coyot disse...

Gosto muito muito da internet
e toda a revolução de informção e bla e bla bla bla.

Mas tem gente que leva a serio cada coisinha de internet. Noticias espalhadas, Orkut deve ter sido uma das piores ou das melhores coisas inventadas até agora.
Bobagem!

Luciane disse...

Como comentou o Adriano aí em cima "vc invadiu minha página do orkut" rs.
Legal seu trabalho, gostei muito do texto e o assunto é de extrema relevância. Tenho um exemplo disso. Meu ex queria engatar um relacionamento virtual comigo. Como? Me disse que poderíamos nos reconhecer nas conversas pelo msn, resolver nossas antigas "birras" e etc.
O negócio tá ficando tão feio, que daqui a pouco os relacionamentos que não ocorrerem na esfera virtual vão se desgastar ainda mais rápido do que já ocorre. Pq? É como vc disse. Na esfera virtual, somos quem queremos ser e quem o outro quer que sejamos. O que não acontece na vida real.

Belo Post.
Abraços,

Luciane

Anônimo disse...

Hehe...
Muito bom esse texto, Recheado com uma crítica mordaz a esse hábito recém adquirido pelas pessoas... onde isso vai nos levar?! Aja coragem pra responder a essa interrogação... rs
Vou ler seus textos com frequencia!
Até mais!

Unknown disse...

Otimo Post
parabens

David JC disse...

eu sou...o que sou (isso é uma música não é) tanto na net quanto na vida..

Anônimo disse...

Olá, gostei do texto e entendo perfeitamente o que sente, a net causa uma dependncia sim^.
Outro dia comentei em um blog que eu cou viciada nos joguinhos do tipo "Comente no blog acima", perguntei se tinha alguma terapia grupal p/ me ajudar, sabe como né?
Vc está em uma roda com pessoas e levanta e fala:
_Oi, meu nome é Rozangela.
Todos falam ao mesmo tempo:
_ Oi , Rozangela...
_ Eu estou a dois dias sem entrar no tópico "Comente..."
E por aí vai.
Mas brincadeiras à parte, gostei do modo como escreveu o texto, irônico e hilário , mas de uma realidade incrível, pq as coisas aqui no mundo virtual, nos atinge mesmo. Vivemos mais tempo aqui , que no mundo real, então isso aqui é muito forte . Mexe mesmo!Te cuida, viu?
Beijinhos!!
www.cgfilmes.blogspot.com

Anônimo disse...

sou on e nunca tive problema com orkut, ao contrário de amigs meus que, agora, passam a apagar seus recados, fotos, algumas comunidades e nem escrevem o próprio nome. Isso é medo. Medo de que tenha pessoas vigiando as suas vidas, medo de se exibir na rede... Sei lá! eu não tenho esse problema. Não tenho nada a esconder de ninguém. Esse no orkut sou eu mesmo aqui no mundo real.
E comunidades sõa "panelinhas". Os donos e moderadores só ficam com que eles querem, como uma rodinha da amizade. Uns entram, outros ficam de fora.

Tem uma comunidade: "O que o amor constrói, o orkut destrói" tudo a ver com o assunto!

Unknown disse...

eu já até exclui meu orkut oficial, estava vivendo em função de orkut, é melhor cair na vida real, vc vai quebrar a cara dos dois jeitos mesmo, eu sou on ou out?

http://messnatural.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom as postagens, vou passar a ser leitora assídua se continuar assim, belas palavras.
Até!

palavras ao vento disse...

ve verdade depois que descobri ess emundo virtual...muitas coisas mudou...ja tive um namoro virtual, conheci´pessoas novas...hoje minha agenda e so na net..todos meus contatos...est~çao no msn e orkut...não sei oek fazer sem eles....rsrsrs..abraçoss

http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

André disse...

a pedidos, estou aqui visitando um pouco do blog.

fique a vontade,e visite nos sempre que quiser:

http://www.nadadelicada.blogspot.com/

Lemos, Fernanda. disse...

Bom, acho que vale a pena ser analógica num universo digital!
Excelente post.

Beijos ;*

Itauã disse...

hsudahduahshdahushd

me add no seu blog, me linka aqui pra eu me sentir mais aceito
OASKDOAKSDKAOSDKA
SODKAOSKDAKSODK

a internet escravi cara U.Ù
tenho medo disso O.O"

Denise Lela disse...

Gostei da idéia do teu texto!
e não sou tão ON!
mas tmb não sou tão OUT!
sou mediana! rsrs

Parabéns pelo conteúdo do teu blog e se puder dá uma olhada no meu mísero:http://deniwonder.blogspot.com/

Bijuss!

Bruno Silva disse...

Bixo, te vi nos recados de alguem, falei : vou ver o que esse doido escreveu e chamou de cronica.
chego aqui, nem bem sento, tu me vem com um monte de reclamação, a primeira impressão é :
deve ser um desses sequelados que vivem na internet pra alimentar o seu mundo irreal.

e ae, sou apresentado a um desses sequelados, mas que vem com uma ideia e uma forma tão massa de escrever um fato, que faz - eu, doutor em comentários curtos [dakeles : "tá massa!", que na verdade é a melhor forma de não se comprometer com nada. ]


PARABENS PELO POST, ESPERO VOLTAR, mas nem tem como linkar akii, depois te acho de novo, até a proxima.
ME DIVERTIR. FOI QUANTO ??

simple_chi! disse...

hahahahahhaha
eu acho que não é vc ke odeia o orkut! eh o orkut ke odeia voce!! "sem identidade, invejosa e além de tudo, que fomenta o ódio"
hahahahahahhaha

muito bom!! parabens!! ;))

Vicky Guarino disse...

hahhaha, muito bom, engraçado tbm !

Unknown disse...

Nossa amei esse texto
concordo o mundo virtual causa dependência.
eu so uma on kkkkkk
Adorei o seu blog
e obrigada pelo convite.

Esdras Bailone disse...

Gostei muuuuuuuito mesmo José, excelente post. Se continuar com a mesma linha de escrita serei assíduo por aqui.
Comecei a rir sozinho e me identificar mto qdo li as partes das expulsões de comunidades q participava. Qdo fiz meu primeiro orkut, entrei na comu Novelas, pq gosto mto de debater sobre esse gênero televisivo, um tempo depois fui expulso da mesma e entrei em desespero!!!!!!! hahaha. Entrei em contato com o dono da comu e perguntei o motivo da expulsão, curto e grosso ele só me disse para ler as regras da comu e ñ importuná-lo mais, fiquei arrasado. Um tempo depois meu orkut foi deletado, fiz outro e entrei de novo na mesma comu, fiz parte dela por um bom tempo até q poucos dias atrás fui expulso de novo, desta vez mandei pra p.q.p. e nem me abalei, pois percebi q minha vida é aqui fora e oq aconteceu no virtual não interfere em nada nela é apenas um passatempo. Mas sentir-se rejeitado é realmente horrível, mesmo q por um egocêntrico q vc nunca viu.
Abços e até a próxima!!!!
Visite meu blog tbm: http://ofantsticomundodeesdras.blogspot.com

Esdras Bailone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É verdade, a vida virtual não está imitando a vida real, está substituindo. Mas a virtualização da vida é assim mesmo, o que podemos fazer?

Diego? Glommer? disse...

hahaha!

Comédia, cara.


Gostei bastante dessa relação entre o orkut e a vida real.
Eu já aprontei algumas por lá e sei muito bem o que é isso. As pessoas levam a sério demais aquilo lá.
Chega a ser cômico.


Abraços .


http://solucomental.blogspot.com

Siento que me miran de cerca disse...

De uma certa maneira eu gosto desse contato virtual, as vezes os amigos virtuais se tornam uma das pessoas que mais quero bem,alguém bastante querido que brinco, brigo e faço as pazes ou as vezes "Valeu, foi bom, adeus".

Não sei porque, mas sempre sinto quando são 100% [ ou quase isso]sinceros e verdadeiros comigo, e valorizo esses adjetivos
Alguns encontrei diante de mim,
muitos sei que jamais irei encontrar, mantenho distante as esperanças.
Muitos chegam e se vão...normal.
E a algum, digo um, que chega pra ficar hoje, amanhã, sempre...

Sadako disse...

Ri pakas com o post. Eu sou mais on ._.~
Sei lá, meus melhores amigos são off, mas muitos amigos meus são apenas on.
Mas calma... Respire e não se traumatize mais XD~.

~ Discovering Styles

Lari Reis disse...

Enfim, 'mais pista, menos net'.
A vida lá fora é bem mais divertida do que aqui dentro.
Vai viver e volta só pra contar!
=D

Ágda Santos disse...

Adorei!
Parabéns!

Alecrim disse...

EU SOU OUT ! Oo
Quer dizer, mais ou menos out.. eh que ainda uso o orkut pq do blog.. mas nao tenho amigos adcionados... e minha fase obcecada pelo msn ja passou faz tempo. Hoje minha vida mudou, encontrei a luz e meus amigos sao de carne, osso, cabelo e suor. Têm um abraço e um ombro amigo que nao eh a sala de bate papo da Bol. Enfim. Ja estou indo com me sorriso amarelo...

Adorei a crônica e ja vi um amigo ficar malzão porque excluiram ele. Se acontecer com vc, eu te adiciono viu? =] hihi brincandu

Sparrow disse...

Já vivi muito tempo conectado, mas percebi que nossas amizades reais perdem espaço e isso foi muito prejudicial. Hoje tenho muito mais amigos reais do que virtuais.

Valeu pelo convite, gostei do seu blog. Espero que visite o meu tb, estou começando...

Abraço!
____________________________
http://dmpclan.blogspot.com/

Rogério Valdez disse...

nunca fui excluido de nenhuma comu =D
haiheiuahe

cuidado! vc escreve em um google blogger. o google sabe tdo de nós.

na ditadura do orkut vc nao chega a ser convidado a se retirar, eh simplesmente expulso :|

Dan Pessôa disse...

shuahsuahs
ótima postagem...
Provavelmente eu sou out... e nunca entrei em crise existencial por causado orkut hehe... mas ainda assim não vivo sem internet...


Passe lá no meu tmb...
www.danpessoa.blogspot.com
abraços!!

Ray disse...

Sim sim, a internet é um conto de fadas! rsrs
Acho que serve de consolo, mas isso já aconteceu comigo também :S
Abraços,
SSBardot

http://contosdesofie.blogspot.com/

disse...

Putz, eu sou/estou tão ON que não consigo sair mais.
Exclusão de comunidades? normal. Mas assumo a culpa em algumas delas!!!
rsrsrsr

Sheburned disse...

"“você foi excluído da comunidade, eu acredito no amor”. Meu mundo caiu".. ahhaha.. mto bom [3]

sou on :/
mas as vezes quero viver of :D
a vida me chama, mas o computador pede atençaão :/

Jacque disse...

Oi, te indiquei para receber o selo "Jovens que Pensam"..... acesse e pegue lah ;)

http://jaconapacheco.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estou a 2 meses vivendo uma bela vida sem estar conectado a rede mundial de computadores por mais de 5 horas ou o dia inteiro. E na boa não quero mais voltar não nunk mais... Eu me julgo out! E graças a deus e na boaaa manda o orkut pra casa de quem vocÊ quiser kkkkk!!!!!

Tom Coyot disse...

Meu querido vc não tinha descido o nível?

cadê?

Anônimo disse...

legal esse blog,vou vir mais vezes....

CAMILA de Araujo disse...

HUEHEHUEHUEHUEHEUEH

MUITO BOM xDD

www.casadobesouro.blogspot.com

Sparrow disse...

Olá, eu te indiquei para receber o Prêmio Dardos! Pega o selo e as regras lá no meu blog!!

Aquele abraço! E Parabéns ;)

http://dmpclan.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu sou uma pessoa "on" quando quero, mas fico "off" desse mundo num piscar de olhos se eu quiser tb. Já cheguei a ficar bastante bitolado com a internet, hj nem tanto, tanto que dividi as funções do meu site, não escrevo o tempo todo... mas gosto bastante. Fico contente com tudo que realizei e as amizades que conquistei aqui pela net.

Hique disse...

Prefiro ser OUT.

Unknown disse...

e aí neto rsrsrssr se pensou q vc era uma pessoa sem identidade, invejosa e além de tudo, que fomenta o ódio, e vc num eh rsrs kkkkk tou brincando meu nossa se escreve bem heim... gostei dessa... falou um abraço...