terça-feira, 7 de setembro de 2010

Brasil sedentário


Acabo de sofrer com mais uma derrota brasileira em mundiais, o Brasil foi eliminado do mundial de basquete logo para a Argentina. Mas sinceramente? Não vejo a mínima graça no basquete. Um esporte onde duas equipes ficam "empatadas" para decidir sempre nos últimos segundos, não pode ser levado tão a sério assim.

Esse sistema de pontuação então, onde um arremesso de um determinado lugar é 2 pontos, e de outro é 3, piora tudo, sem falar é claro do infeliz jogador, que não pode andar com a bola, nunca sei se ele tá andando ou não, e que coisa mais broxante é essa tal falta técnica ou coletiva! Uma hora cobra lateral e na outra, arremessa duas vezes do garrafão. E por que garrafão? Alguém me explica? Jogo para bêbado esse.

Pela minha ignorante análise do jogo, o Marcelinho Huerta, plantou grandes jogadas, mas não colheu a vitória no final; Ele faz parte da boa safra brasileira de jogadores. Agora não adianta a "huerta" render, se o Anderson Varejão, não faz pontos em atacado, só de 2 em 2 fica difícil. No final, Luis Scola, deu aula para os brasileiros, e com a ajuda do outro argentino "Delfino" a partida para os hermanos.

Aposto que teve brasileiro pensando que somos penta e eles não, que basquete não vale nada. O Que vale mesmo é o futebol. Confesso que fui um desses. Que se dane o fato de o Brasil não investir em outros esportes. Quem disse que poderíamos ser potência em diversas modalidades esportivas e não apenas no futebol?

Para que? Para depois esses guerreiros, que treinam sem patrocínio, sem estrutura, sem apoio ou sequer reconhecimento, darem uma de chorões quando ganhar a medalha ouvindo o hino brasileiro em cima de um pódio? Melhor não, vai pegar mal.

A Olimpíada 2016 está próxima, e só de pensar que para termos uma boa participação, teremos que investir com seriedade em atletas durante anos para alcancem um alto nível internacional. No futebol não, aparece uma piolho habilidoso em qualquer esquina brasileira, muito mais fácil.

Não temos que ligar para outro esporte, somos orgulhosamente o país do futebol, mesmo com o Felipe Melo em campo. O futebol é tão importante para nosso país que não devia haver eleição em ano de copa do mundo, o brasileiro tem mais com o que se preocupar, do que em quem vai votar! Aliás, a pergunta mais importante que pode se fazer a um presidenciável é como ele escalaria a seleção, se 4-4-2 ou 4-5-1, ou quem sabe o 4-3-3.

Desculpem amigos brasileiros, ontem mesmo, eu percebi como sou fútil, até tento esconder, mas não dá, sou uma futilidade em pessoa, liguei a televisão e estava passando o excelente programa Bate-Bola da ESPN, e acredita que caí na tentação de assistir o horário político e ouvir as propostas para o nosso país visando os próximos 4 anos? Eu sei o que vocês estão pensando, lamentável. Devia dar atenção é para as perspectivas do meu time no campeonato brasileiro

Não adianta ficar-mos ligado em política agora, já sabemos quem vai ganhar, ou pelo menos imaginamos. Aquela candidata do Lula, qual o nome mesmo? Não interessa, o que importa é que o Lula mandou votarmos nela, eu sei, é uma decisão cabeluda esta. Votar na cabeluda do Lula é como beber um refrigeréco, ninguém gosta de tomar, mas é o que dá para comprar com a bolsa-família.

Se você julgar melhor votar no Serra, vote. Ele está mais para uma água tônica, não tem gosto de nada, mas pelo menos promete não dá dor de cabeça. Se você acha-o remédio para o Brasil, tudo bem, mas que ele tem uma aparência de doente isso ele tem. Assim como a mentalidade esportiva brasileira!

Feliz 7 de setembro.

Um comentário:

Talita Fraga disse...

Pois é, mais uma vez eliminados no basquete, mas e daí? Só quem importa nesse

esporte é o Oscar, a Hortência e a Paula [ironia mode on].
Confesso que também tenho visto mto horário político e pesquisado batante na net.

Nenhum candidato a presidência me agradou ainda, mas me sinto culpado so de pensar

em omitir e votar nulo. "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política,

é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee). Nossa tá quase

maior que o seu post hehehe. Bom pra não ficar mto sem nexo dá uma olhada nesse

vídeo (não é virus porra!!!)
Olha o incentivo ao esporte ai geeente !!!
http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA