terça-feira, 12 de maio de 2009

Andale, Andale, Arriba, Arriba.

Nunca notícias vindas do México me assustaram tanto, como essa da Gripe Suína. Nem mesmo com a trilogia de Maria Mercedes, Marimar e Maria do bairro fiquei tão horrorizado, apesar de ter assistido todas.

Essa gripe é rebelde, mais que o grupo homônimo vindo de lá. Ninguém esperava e o vírus já avançava fronteiras à outros países, que antes só o Chaves conseguira. Derrepente estávamos todos embarcando nesse carrossel de terror, que nem mesmo a professorinha Helena, achou jeito de acalmar seus amáveis aluninhos, pelo menos a maioria deles, pois para mim quem começou com essa gripe foi a Maria Joaquina, e colocou toda culpa no pobre Cirilo.

Também cheguei a suspeitar que a gripe viera dos torcedores do Palmeiras, óbvio que uma mente abobada como a minha e Corinthiana, mistura assuntos sérios com provocações do futebol.

Para aliviar a pobre vida dos porquinhos, ameaçados de sacrifício, mudaram o nome da gripe; Não é mais "Gripe Suína", agora se chama H1N1, aliás, como é complicado pronunciar esse nome, se passar por um médico, melhor avisar que está com suspeita da gripe suína, ou ele achará que você estará jogando batalha naval.

Os Mexicanos dizem que não sabem, já os americanos estão quase devolvendo a Califórnia, com o Zorro e tudo. Os evangélicos estão dizendo que é praga de Deus à este mundo mundano, já os descrentes estão procurando algum trecho qualquer nos fragmentos de textos do Nostradamus, prevendo a gripe, igual ele previu a queda das Torres Gêmeas e a do Corinthians para série B do Brasileirão ( viu? também tiro onda do meu time).

Nessas horas é bom ouvirmos nossas lideranças, até para termos um norte à seguir, ainda mais para um assunto tão sério como esse, que tomou conta de manchetes nos jornais, blogs e da fundamental conversa de bar. Até a crise mundial virou fichinha para a gripe. Crise, que para o Lula, teria reflexo no Brasil apenas como uma marolinha. E a gripe? Seria apenas um resfriado de leitãozinho? Imagino o Lula, desesperado com estas primeiras confirmações da gripe no Brasil, levantar as mãos para o céu e clamar, “E agora, quem poderá nos defender?"

Se o Chapolin Colorado não estiver gripado, já sabemos a resposta.

Até a próxima semana! E siga-me os bons !!!

14 comentários:

Lemos, Fernanda. disse...

atchiiiiiiiiim ! =/

THAISA NEGRA LINDA DOCE 2010 disse...

Tinha uma dó do Cirilo e adorava qdo a Maria Joaquina se ferrava, teve até um capítulo que o pai dela colocou um buquê de rosas no chão que ele deu e fez ela pegar pq ela havia jogado na cara dele e disse que não recebia flores de gente pobre e negra, adorei a atitude do pai dela...rsrsrs
Bjinhus, Thaisa
25 anos e ainda fan de Carrossel..rsrsr

kacau disse...

Gostei pq vc vc postou uma situação tão séria de uma forma divertida e leve, mas temos que concordar o Lula não da uma dentro, não vai ter recessão, o Brasil esta preparado pra gripe vai ser otimista la na China ele poderia pelo menos ser um pouco prudente, mas ainda continuo achando e torcendo para ele continuar no mandato, em 8 anos não se dá pra consertar estranhos de uma década. bjs

Rubens disse...

Siceramente eu ando meio asism com essa gripe, no mundo inteiro estão fazendo um alarde grande, p povo se protege e aqui no Brasil parece carnaval, tem época que o presidente nunca sabe de nada outras ele diz que aqui tá tudo tranquilo.

Prefiro me lembrar do México as coisas boas, Chaves, Chapolim e cia

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Mayara Cardoso disse...

HUAHUAHUA
meu Deus, era pra eu estar preocupada com essa gripe suína mas não dá, com esse seu post lembrando vários personagens e programas da minha infância.
beijos
http://andnobodyelse.blogspot.com

Nicolle Longobardi disse...

Eu não estou nem um pouco preocupada e nem apavorada com essa gripe!E olha que em julho eu vou viajar para os EUA como presente de 15 anos!Não estou apavorada porque sei que ela não é isso tudo que a mídia mostra!É tudo sensacionalismo barato.Até julho isso já passou .
Beijos, e visite e favorite o decodifique-me,se quiser é claro!

Anônimo disse...

rsrsrssr, ficou ótimo...engraçado, leve sua cara mesmo...
e o final foi maravilhoso

Bjsss, sou sua fã

Marcio Wanderley disse...

Muito massa cara essa da trilogia, e essa gripe é o cão de ruim. cuidadao pra seu blog não pegar ela e contagiar os outros.

Luciana disse...

to rolando de rir aqui....quando vc falou de nostradamus, lembrei de um livro chamado fim dos tempos, o povo ta louco atras acreditando que em 2012 o mundo acaba....sera que la eles tbm fala que morreremos pela gripe suina?

emfim, no meu trabalho a gripe suina nao chegou, mas a chuvina sim :P

Berlina disse...

hahahahaha

mto bom! resgatou de rbd a carrossel!
vou passar por aki mais vezes...


ve se me faz uma visitinha ok?

http://princesadesal.blogspot.com/

Unknown disse...

bom o texto
realmente lula é sem
noção.

UD disse...

me pediw, ta akee... teu coment [=


http://drehosbourne.blogspot.com

Cáah disse...

olaa.. interessante o post e bem contado.
adoro essa pitada de humor dada a assuntos serios,
tambem faço coisas do tipo.

fez o convite e aqui estou eu,
e te convido tb a aparecer la no meu blog, ok?
bjoos

Anônimo disse...

Muitooooooooo bom!!!!!!!!!!!!
Nossa...mandou muito bem!
Adorei o texto e as tiradinhas!

Voltarei mais vezes..seu blog é D+!
Beijokas